Morte com cor

0 Posted by - July 19, 2014 - Blog

Ao tempo a que escrevo isto, já tinham morrido cerca de 633 palestianos e havia mais de 3 mil feridos desde o início das hostilidades com Israel, após a morte de 3 jovens israelitas. Mais 335 pessoas do que o número de vítimas do derrube do avião da Malaysia airlines sobre a Ucrânia.

Sobre o derrube do avião, Obama disse que se tratou de uma”global tragedy”. Sobre o que se passa no Médio Oriente, Obama disse: “We support their military efforts [Isarel] to make sure more rockets aren’t being fired”.  “No nation should accept rockets being fired into its borders or terrorists tunneling into its territory”. “I also made clear that the United States and our friends and allies are deeply concerned about the risks of further escalation and the loss of more innocent life.”

Quantos palestianos terão de morrer para que o caso se trate de uma tragédia? E quantos mais para se tratar de uma “global tragedy”?

Ao que se sabe,no derrube do avião morreu um norte-americano: Quinn Lucas Schansman. Com nome e tudo. As televisões ocidentais começam a fazer reportagens com os familiares dos passageiros que morreram no avião. Os nomes dos palestianos não passam nessas televisões.

(actualizado às 20h30, 22/7/2014)