Esquizofrenia na maioria sobre o BES

0 Posted by - August 8, 2014 - Blog

A deputada centrista Cecília Meireles fez uma defesa espampanante da decisão do Governo no caso BES e da actuação do banco central. Foi ontem, durante a sessão parlamentar com a ministra das Finanças, iniciada às 16h na Sala do Senado. Mas duas horas depois, na audição do governador do Banco de Portugal, já em comissão, a mesma centrista levantou sérias dúvidas sobre a actuação do banco central.

Não se teria actuado tarde demais? Não houve demasiada confiança em relação à administração do BES? “Isto não se pode repetir, e é importante perceber o que correu mal, porque manifestamente correu.”

Ora, toda evolução da situação no BES , como a própria ministra disse em entrevista à SIC, foi sempre acompanhada e decidida pela ministra das Finanças e pelo Governo. Aliás, o próprio governador do Banco de Portugal disse nessa mesma sessão parlamentar que, em qualquer circunstância, a tutela é que a última instância de decisão.

Tem o Governo dois pensamentos sobre a mesma matéria? O CDS acha que a ministra das Finanças esteve mal ao decidir tardiamente? Em que ficamos?

Mas quem a visse no debate com a ministra, Cecília Meireles estava armada de todo o argumentário oficial. Quem tinha pecado tinha sido… o PS no caso BPN. Decisão essa aprovada em Parlamento tanto pelo PSD, como pelo CDS de Cecília Meireles.

Brincamos?